sábado, 13 de março de 2010

Alegria: a Identidade do Cristão.

.
Caríssimos,
.
Há um tempo venho observando uma  pessoa conhecida  que é cristã, pude, então, perceber seu aspecto triste, cabisbaixo, que ela manifesta até mesmo na forma como fala,e interage com as pessoas ao redor. Mas esse aspecto  muda radicalmente quando ela está com os seus amigos de célula, da mesma Igreja que a dela. Senti uma repulsão momentânea ao deparar-me com esta situação. Por que não manifestar alegria e entusiasmo com todas as pessoas, sem distinção?
 
Por acaso não somos todos irmãos em Cristo? Ou será mesmo que acreditamos no mesmo Cristo? Questionamentos como estes minaram minha mente por certo tempo. Mas logo a serenidade retomou seu devido lugar, e quando tudo pareceu-me mais ameno, lembrei desta frase de Glaser: " Os cristãos sem humor (alegria) não têm um efeito contagioso. Fazem uma péssima propaganda de sua fé." Que bela mensagem, amigos! Agora, tentem refletir sobre ela: " Quantos cristãos, atualmente, são pouco contagiosos? E quantos conhecidos nossos não têm humor, não exprimem alegria, não sorriem mais com frequência? Quantas pessoas perderam o gosto pelos momentos de descontração? E quantas vezes nós mesmos nos entristecemos, "fechamos" o rosto, nos tornamos impassíveis frente a tantas situações, quando deveríamos ter sorrido, e agradecido ao Pai por tudo? 


 

Quero apresentar-vos um certo Francisco, nascido em Assis, na Itália.Este santo renunciou às riquezas materiais para desfrutar das riquezas espirituais. Viveu na pobreza, e foi taxado como louco pelas pessoas, por ficar pelas ruas, ajudando os pobres, e vivendo como eles. Ele dizia: "Onde à pobreza se une a alegria, não há cobiça nem avareza." Francisco, o padroeiro da Ecologia e dos Pobres é um grande exemplo para nós. Ele vivia na pobreza, nunca se queixava de nada, e estava sempre com um sorriso estampado no rosto, onde quer que estivesse e o que quer que acontecesse, Francisco sorria, e louvava a Deus por todas as coisas. 




Queridos, espero, com sinceridade, que todos tenham acolhido essa boa mensagem: A alegria é a identidade do cristão. É a nossa identidade! E que a exemplo de São Francisco de Assis possamos viver a nossa fé sempre alegres, sempre gentis, sempre bem humorados, e por mais difícil que seja para nós, entreguemos as nossas tristezas, medos e ansiedades a Jesus Cristo; confiando sempre na Providência de Deus Pai.  E lembrem-se: "O diabo tem medo de uma pessoa alegre." (São João Bosco)


Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos. (Filipenses 4,4)

O sorriso é um modo pouco custoso para melhorar teu semblante. (Anônimo)





A todos a paz e a alegria que vem de Nosso Senhor Jesus Cristo. 
 Daniela Uchôa

3 comentários:

Unknown disse...

gostei muito dessas mansagens q vc postou, eu como um jovem cristão catolico muitas vazes fico com semblante entristecido não demonstrando a verdadeira imagem do cristão a outras pessoas. e através seu blog eu refleti essas suas lindas palavras que vc deixou, concerteza vai me ajudar muito essa sua mensagem.um abraço!!!!!!!!

Daniela Uchôa disse...

Amado Gleidson,
fico muito feliz por estar ajudando-o.
Espero que você possa viver mais intensamente a sua fé, e compreender cada vez mais a beleza de ser um cristão. Sorria mesmo quando o mundo quiser as suas lágrimas, você conhece a verdadeira alegria que é JESUS, e muitos ainda não conhecem esse Cristo, que todos os domingos, nas missas está presente entre nós, na aparência do pão e do vinho!

Um grande abraço.

Deus o ilumine sempre.

Unknown disse...

obrigado pelas palavras Dani é muito bom ter pessoas como vc.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails